Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEmpresasO balão de oxigénio como fuga à pressão citadina

O balão de oxigénio como fuga à pressão citadina

Por: João Carreira

Maria do Carmo Stilwell, fundadora da empresa, passou por um burnout após muitos anos a trabalhar em ambientes corporativos extremamente exigentes e, no seu processo de recuperação, encontrou a terapia de floresta. Daí surgiu a Renature, em 2018.

Desde os anos 1980 e da criação da prática do Shinrin-Yoku [e. g. banho de floresta em japonês] no Japão que que surgiram vários estudos científicos que demonstram os benefícios para a saúde de estarmos na natureza. A receção de vitamina D, fundamental para o bom funcionamento do corpo e para o melhoramento da concentração, é boa para a pressão arterial, oxigena o coração e o cérebro, melhora a memória, reduz o stress e, ainda, protege e fortalece os sistemas imunológico e cardiovascular.

“Decidi que queria dedicar a minha vida a criar um espaço e uma possibilidade de mais pessoas encontrarem na natureza uma forma de estabilizarem o seu sistema nervoso e recuperarem energias para poder fazer face aos desafios que a vida do século XXI nos coloca a todos”, assinala Maria do Carmo Stilwell, fundadora da empresa.

O objetivo da Renature é continuar a crescer a nível nacional e, para isso, em adição às parcerias com hotéis na área do wellness, associou-se a três projetos: Wellbeing Inspired by Nature, uma rede global de facilitadores de experiências de ligação com a natureza; The Nature Talks- Reconnecting People and Planet, conferência anual de facilitadores de práticas de ligação com a natureza; Quiet Parks International, associação com o objetivo de salvaguardar os espaços naturais em que não se ouve sons urbanos.

 

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category