Quarta-feira, Fevereiro 19, 2025
InícioEmpresasParecer negativo põe em risco construção de hotel da Douro Azul

Parecer negativo põe em risco construção de hotel da Douro Azul

Hotel da Douro Azul em risco de não sair do papel devido a chumbo da Direção Regional de Cultura do Norte.

 

A Direção Regional de Cultura do Norte chumbou o projeto de arquitetura do Wine Lodge Hotel, da autoria da Douro Azul e que deveria ser construído na escarpa da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia.

Segundo adianta o jornal Público, a “volumetria excessiva” do empreendimento, que se prevê com 85 quartos e 11 apartamentos, justifica o chumbo.

A unidade hoteleira, de cinco estrelas, está avaliada em 15 milhões de euros e poderá criar cerca de 80 postos de trabalho.

Contudo, o parecer da Direção Regional de Cultura do Norte é vinculativo e o projeto corre o risco de ser adiado ou mesmo cancelado.

A Douro Azul estava a contar ter um apoio de 45% do Portugal 2020, mas as candidaturas têm de ser entregues até final de setembro.

“É muito difícil chegar a tempo dessa candidatura. E depois, se congelarem os fundos, esse hotel vai ficar parado até se abrir uma nova janela. Fica a perder a cidade, aquela margem, e até pode-se perder a oportunidade de negócio”, refere Mário Ferreira, dono da Douro Azul, citado pelo Público.

As obras do hotel deveriam começar este verão e a inauguração dar-se-ia no final de 2017. No projeto está a possibilidade de os hóspedes chegarem por água ao hotel, através de um táxi aquático. O projeto inclui, ainda, um restaurante panorâmico e um bar lounge, duas salas para reuniões ou eventos e uma piscina aquecida com vista para o rio Douro.

No âmbito do projeto, a Douro Azul comprometeu-se também a reabilitar a capela do Senhor d’Além, construída em 1877 na escarpa da Serra do Pilar.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category