A freguesia do Parque das Nações foi eleita a melhor dos concelhos da Grande Lisboa para viver, segundo um estudo levado a cabo pela plataforma Imovirtual.
No estudo, foram avaliadas 67 freguesias entre os meses de abril e setembro: o Parque das Nações foi considerada a melhor freguesia para viver, por ser considerada a mais segura e com melhores acessos.
Segue-se a freguesia da Ericeira, concelho de Mafra, pela segurança e qualidade do ar. Mafra surge no terceiro lugar, seguindo-se Porto Salvo, Mocavide e Portela, São João das Lampas e Terrugem, Alvalade, Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, Cascais e Estoril e também o Areeiro, Lisboa.
Cacém e São Marcos foi considerada a pior freguesia para se viver da Grande Lisboa, seguindo-se Camarate, Unhos e Apelação, Pontinha e Famões, Falagueira e Venda Nova, Agualva e Mira-Sintra, Santa Clara, Rio de Mouro, Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, Mina de Água e Encosta do Sol.
A freguesia de Agualva e Mira-Sintra, concelho de Sintra, foi considerada a menos segura. Em Lisboa, a freguesia de Santa Maria Maior é a pior em termos de estacionamento e a da Misericórdia foi considerada a pior em termos de qualidade do ar.
Foram considerados 12 fatores na elaboração do estudo: segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transportes públicos, lojas e restaurantes, espaços de lazer, estabelecimentos de ensino, espaços de saúde, custo de vista, acessos e estacionamento.