Por: Redação
A Portlux, uma plataforma de compras dedicada a marcas de luxo portuguesas, pretende levar o design e a tradição nacional para o mercado global.
O seu objetivo é unir o luxo, a criatividade e a produção artesanal de modo a destacar a riqueza cultural e histórica do país. “Desde vestuário, calçado e joalharia até cosméticos exclusivos, cada peça apresentada é uma celebração da excelência e da criatividade nacionais”, lê-se num comunicado enviado às redações.
Neste sentido, fazem parte da Portlux, marcas como a Mariano Shoes, Francis Stories, Gabriela Baptista e Miguel Vieira na área do calçado, Joana Mota Capitão na joalharia e Catarina Barbosa e EAU de Marie nos cosméticos.
Fonte oficial da plataforma explica à PME Magazine que a seleção das marcas assenta em critérios como “tratar-se de uma empresa/empresário em nome individual nacional e ter também a sua produção em território português”, “qualidade do produto, os métodos produtivos, a expressão do bem-fazer e da identidade da tradição nacional”.
Embora o foco inicial seja consolidar-se no mercado nacional, a Portlux planeia expandir-se internacionalmente, quer por meio de parcerias com entidades nacionais e internacionais, quer pela presença em meios de comunicação de referência.
Além disso, a plataforma tem intenção de fazer futuras coleções exclusivas e colaborações com marcas portuguesas, como explicou à PME Magazine.