Por: Djeisibel Lopes
A Porto Business School abriu as candidaturas para o Corporate Startup Programme, um programa que visa explicar às empresas e startups como podem trabalhar em conjunto no sentido de impulsionar a inovação nas organizações.
O programa, com candidaturas abertas até ao dia 1 de setembro, será apoiado numa abordagem de “Partner, Build, Buy or Invest”, com base numa experiência de “learning by doing”. Irá ainda contar com profissionais da Europa e dos Estados unidos da América para um processo de aprendizagem prática.
O Corporate Startup Programme tem como temas principais a Biotecnologia, Descarbonização, Mudança Climática, Soluções baseadas na natureza, Agrotechs e outros temas relativos à sustentabilidade.
A execução do projeto decorrerá de forma híbrida e tem início marcado para o próximo dia 4 de setembro. Os participantes terão 10 horas semanais e cinco horas de aprendizagem autónoma durante nove meses.
A participação das empresas no programa é destinada a equipas multidisciplinares de dois a cinco participantes por empresa. Para as startups, dirige-se a uma equipa de duas ou três pessoas, onde deve constar, pelo menos um cofundador ou executivo.
Criado com o objetivo de inovar o modelo tradicional de educação, o Corporate Startup Programme irá promover o encontro entre empresas e startups, de dimensão nacional, europeia e internacional.
As candidaturas para a primeira edição são totalmente gratuitas, mas as vagas são limitadas.