O português Luís Duarte assume, a partir deste mês, a presidência da associação internacional MSPA, por um período de dois anos.
Luís Duarte assume este mês a presidência da Mystery Shopping Professionals Association (MSPA), a associação internacional de empresas de Market Research & Insights, para a Europa e África. A organização representa mais de 500 empresas em todo o mundo, sendo que mais de 200 se situam nos continentes europeu e africano.
O português, que trabalha neste mercado avaliado em 75 biliões de euros, é general manager da empresa More Results, que integra a MSPA desde 2004, “no restrito grupo das empresas com estatuto ‘Elite’”.
Desde 2014 que a associação pretende apoiar a Customer Experience (CX) promovendo a formação dos seus colaboradores, estudos de mercado, networking e através do estabelecimento de métricas. Com a entrada da nova presidência, espera-se “proporcionar aos membros ainda mais know-how e novas ferramentas de aprendizagem”, nas regiões europeias e africanas, “de forma a alargar o número de empresas”.
Para Luís Duarte, “em termos práticos, ao adquirir serviços a empresas que integram a associação, as empresas sabem que vão aceder, de forma profissional, organizada e simples, a ferramentas que lhes permitem elevar a CX. De forma a que no futuro tenham não apenas clientes, mas também fãs”.
O novo presidente da MSPA realça que, “em termos profissionais poder liderar um setor que engloba culturas diferentes e que reúne uma informação incontável de hábitos de consumo e tendências de mercado é de uma riqueza imensurável ao nível da aprendizagem e possibilidade de partilha”.
Atualmente fazem parte da MSPA seis empresas portuguesas. As empresas que se candidatem à associação “têm de ter uma experiência mínima de dois anos no setor, uma excelente reputação junto dos seus clientes, comprometerem-se a seguir o código de ética e seguir o código profissional de standards”.
No que respeita aos benefícios em pertencer à MSPA Europa África, estes têm a ver com a “integração numa network mundial de partilha de boas práticas e inovações na Customer Experience, orientação em boas práticas e apoio da MSPA na formação de colaboradores e clientes”.