Por: Ana Vieira
O World Economic Forum estima que cinco em cada 10 trabalhadores vão necessitar de formação antes de 2027 para manter a sua relevância no mercado de trabalho. A liderança situa-se em 4º lugar da lista de prioridades para a formação de competências.
Já começou a segunda edição do ISEG + Columbia Strategic Leadership Program, uma parceria entre o ISEG Executive Education e a Columbia Business School, destinado a gestores de alta-direção e membros dos conselhos de administração das empresas.
A primeira semana do programa decorreu em Lisboa com especial atenção ao tema “Agenda de um Líder” com destaque para temas como a inovação, a sustentabilidade ou a governação, anunciou esta quarta-feira a escola portuguesa.
De 2 a 6 de outubro, em Nova Iorque, os participantes irão desenhar a sua “jornada de liderança e refletir sobre o seu credo e valores pessoais”.
Ao longo do Strategic Leadership Program, os gestores são colocados em cenários de debate, de reflexão e de construção a respeito do seu perfil de liderança sendo desafiados a integrar estas competências.
A edição de 2023 contou com 26 participantes de empresas como a Caixa Geral de Depósitos, Montepio, Altri, Lusitânia, Gato Preto, H3 ou Grupo Cofina, entre outros.