A companhia aérea Ryanair anunciou esta terça-feira, em comunicado, a intenção de contratar mais de 300 pilotos, tripulantes de cabine e profissionais das tecnologias da informação em Portugal, naquela que será a maior ação de recrutamento que a empresa já fez no país.
Esta decisão vem na sequência do investimento que a Ryanair fará no aeroporto de Lisboa, onde, a partir de novembro, terá mais três aeronaves.
Em comunicado, o diretor de pessoal da Ryanair, Darrell Hughes refere: “Temos o prazer de anunciar esta campanha de recrutamento para novos empregos em Portugal, visto que a Ryanair continua a investir nas nossas operações portuguesas, não apenas em Lisboa, mas também nas regiões do Porto, Faro e Ponta Delgada. A Ryanair é um grande empregador e investidor em Portugal e temos o prazer de poder oferecer aos pilotos, tripulantes e profissionais de TI, oportunidades emocionantes.”
As ofertas de emprego para piloto e tripulação de cabine estarão disponíveis nas bases da empresa nas cidades de Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada.
A Ryanair lembrou, ainda, que quer continuar, através dos seus investimentos crescentes, a apoiar a recuperação da economia portuguesa e do setor do turismo em particular.