A companhia aérea portuguesa TAP anunciou que vai reduzir a operação de 90 para apenas 15 destinos, na sequência da propagação do vírus Covid-19.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a TAP refere que a redução irá vigorar até 19 de abril, podendo a decisão “ser revista a qualquer momento”.
As rotas que a companhia mantém são todas a partir de Lisboa rumo a: São Paulo (Brasil), Newark, Boston, Toronto e Miami (Estados Unidos), Luxemburgo, Genebra (Suíça), Frankfurt (Alemanha), Londres (Reino Unido), Paris Orly (França), Amesterdão (Países Baixos), e em Portuga para Porto, Funchal, Ponta Delgada e ilha Terceira.
Lufthansa pede apoio para garantir sobrevivência da aviação
Várias companhias aéreas estão a cancelar voos um pouco por todo o mundo.
O presidente da companhia aérea alemã Lufthansa, Carsten Spohr, pediu, por isso, ajudas públicas especiais que ajudem a garantir a sobrevivência do setor da aviação a nível mundial, caso a crise provocada pelo Covid-19 se prolonge.
Num comunicado com os resultados anuais da companhia em 2019, o responsável lembrou, que, neste momento, mais de 90% dos aviões em todo o mundo estão parados e que poderão ser precisas ajudar públicas para manter o setor.
O grupo Lufthansa mantém, apenas 5% dos voos regulares até 19 de abril devido ao surto do novo coronavírus e à consequente quebra na procura por parte de passageiros.
Fazem parte do grupo a Lufthansa, Eurowings, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Edelweiss.