Companhia aérea portuguesa fará duas ligações por semana entre Lisboa e Bissau.
A TAP confirmou, esta segunda-feira, que irá retomar os voos entre Lisboa e Bissau, capital da Guiné-Bissau, a partir de 1 de dezembro.
Em comunicado, a companhia aérea refere que a retoma daquela rota visa “reforçar o seu posicionamento no continente africano, onde dispõe de forte presença”.
Os voos irão realizar-se às quintas-feiras e sábados, com partida de Lisboa às 21h50 e chegada à capital guineense às 2 horas. Os regressos acontecem às sextas-feiras e domingos, às 2h50, com chegada a Lisboa às 6 horas.
Recorde-se que a TAP tinha suspendido a sua operação naquele país na sequência de uma quebra de segurança ocorrida no dia 11 de dezembro de 2013. Nessa noite, o voo que partira de Bissau transportou 74 passageiros com passaportes falsos, apesar dos fortes indícios da companhia e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras antes da descolagem. A companhia foi, contudo, pressionada a levantar voo, tendo-se depois descoberto que os 74 passageiros eram refugiados da Síria.
Ainda este ano, além do regresso a Bissau, a TAP prevê reforçar os voos para Praia, Sal e São vicente (Cabo Verde), num aumento de oito frequências por semana. Já Dakar (Senegal) terá mais três frequências semanais e São Tomé mais uma por semana.