Segunda-feira, Maio 5, 2025
InícioInternacionalTopbrands quer alcançar 25% de vendas nos mercados internacionais

Topbrands quer alcançar 25% de vendas nos mercados internacionais

Por: Redação

 

A Topbrands, empresa portuguesa especializada na criação, produção e fornecimento de marcas próprias para grandes cadeias de retalho, ultrapassou os 10 milhões de euros em volume de negócios no ano de 2024. Em 2025, a empresa pretende alargar a presença em mercados internacionais.

Em comunicado, a empresa explica que assim consolida “a sua presença no mercado nacional” e progride “na estratégia de internacionalização”.

A Topbrands tem ”atualmente 90% das vendas concentradas em Portugal, para marcas do setor do retalho como Auchan, Pingo Doce, Intermarché, Worten, FNAC, Continente ou Aldi, entre outros”.

Além disso, a empresa também já tem negócios com mercados em Angola, França e Itália, estando agora a negociar com retalhistas em vários países da Europa e no norte de África.


TopBrands ambiciona faturar 14 M€ em 2025

Em 2025, a empresa pretende “atingir os 14 milhões de euros em volume de negócios, com 25% desse valor proveniente de mercados internacionais”.

Já para 2026 os objetivos passam por chegar aos 19 milhões de euros e continuar a reforçar o posicionamento como fornecedor preferencial das principais cadeias de retalho da Europa.

João Saramago Tavares, CEO da empresa considera que “estes resultados demonstram a robustez da nossa proposta de valor e a capacidade da Topbrands para competir num mercado cada vez mais exigente e globalizado”.

A empresa considera ainda que num cenário económico incerto, a Topbrands “tem-se destacado pela flexibilidade operacional, além do conhecimento profundo do setor do retalho e a capacidade de adaptação às necessidades dos seus clientes”.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category