A empresa portuguesa Valuekeep, dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de gestão de manutenção, anunciou um investimento de um milhão de euros nos próximas três a cinco anos para a internacionalização para a América Latina, através da criação de uma rede de parceiros locais, que irão dar suporte às empresas que utilizem as soluções da empresa portuguesa nos países daquela região.
Em comunicado, a empresa refere ter celebrado um acordo com a Cognitiva, consultora equatoriana que implementa soluções de negócio, de forma a avançar para os mercados do Equador, Peru e Colômbia, onde a Cognitiva já está presente, passando agora a representar o software Valuekeep.
Entre os clientes conta-se a empresa peruana Inversiones San Gabriel, especializada na produção e distribuição de plásticos descartáveis.
A Valuekeep é uma spin-off da multinacional portuguesa Primavera BSS, tendo começado a sua operação há três anos em Espanha.
O software da empresa “permite centralizar toda a informação relacionada com a gestão de equipamentos e ativos numa única plataforma digital, que proporciona uma gestão mais eficiente dos equipamentos e ativos das organizações dos vários setores de atividade”, acrescenta o comunicado.