Home / Empresas / Amy’s Kitchen cria 600 oportunidades de emprego em Santa Maria da Feira
Amy’s Kitchen cria 600 oportunidades de emprego em Santa Maria da Feira

Amy’s Kitchen cria 600 oportunidades de emprego em Santa Maria da Feira

Especializada em refeições vegan pré-cozinhadas sem ingredientes geneticamente modificados, a Amy’s Kitchen vai instalar-se em Santa Maria da Feira.

 

Com um investimento de 60 milhões de euros, a fábrica da empresa norte-americana irá criar 600 empregos e produzir para abastecimento Europa, segundo a autarquia de Santa Maria da Feira.

A Amy’s Kitchen foi fundada em 1987 na Califórnia e hoje emprega 1600 funcionários, há mais de um ano procurava uma localização na Europa para internacionalizar a sua atividade.

“Conseguimos atrair este investimento para a Feira graças a um trabalho de diplomacia económica que temos vindo a fazer sistematicamente ao longo dos últimos anos”, disse o presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa.

O objetivo da empresa americana é “abastecer toda a Europa com comida que se pode aquecer no micro-ondas, mas tem sempre a garantia de que é saudável e de qualidade”, acrescentou o presidente. A fábrica para além de criar novos postos de trabalho diretos, irá gerar outros negócios na região.

A Amy’s Kitchen conta com um investimento faseado em cinco anos, com a primeira etapa estimada nos 37 milhões de euros e envolvendo a contratação de 160 pessoas. A empresa adquiriu um terreno de 80.000 metros quadrados no Lusopark, zona empresarial junto ao centro de congressos Europarque e as obras deverão arrancar “no prazo de seis a nove meses, para a fábrica começar a laborar em pleno em 2018”.

O projeto de desenvolvimento da Amy’s Kitchen em Portugal contou com o apoio da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. O contrato de financiamento será formalizado esta sexta-feira em Santa Maria da Feira com a presença do primeiro-ministro, António Costa.