Home / Empresas / Media Capital com lucros de 7,4 milhões de euros até junho
Grupo Media Capital com lucros de 7,4 milhões de euros até junho (FOTO:DR)

Media Capital com lucros de 7,4 milhões de euros até junho

O grupo dono da TVI fecha o mês de junho com lucros de 7,4 milhões de euros, um valor quase idêntico ao período homólogo.

 

A televisão gerou o maior número de receitas no semestre com 70,3 milhões de euros, o equivalente a mais 3% que o período homólogo do ano passado. A TVI manteve-se líder de audiências, tendo fechado junho com receitas acumuladas de publicidade pouco mais de 50 milhões de euros, um crescimento de 6% face ao primeiro semestre do ano passado.

Os outros rendimentos recuaram 1% em virtude sobretudo dos menores rendimentos com serviços multimédia e vendas de conteúdos, não suficientemente compensados pelo incremento em direitos de sinal”, destaca a Media Capital no relatório e contas.

“Em relação a estes últimos, no decurso do primeiro trimestre foram assinados acordos de transmissão de direitos de sinal com a plataforma Meo, que englobam os canais TVI (generalista), TVI24 e a manutenção do exclusivo do canal TVI Ficção. Relativamente ao segundo trimestre, a variação foi positiva em 2%, desta feita com a contribuição dos direitos de sinal a sobrepor.

Na Media Capital Rádios, o grupo conseguiu 8,8 milhões de euros em receitas (+7%) com a publicidade a crescer 5% para os 8,4 milhões de euros. Com os gastos a crescer 5% para 6,2 milhões de euros, o braço de rádios fechou o período com um EBITDA de 2,6 milhões (+10%) e um resultado operacional de 1,5 milhões. Um recuo de 8%.

“Os outros rendimentos operacionais subiram 30% para 0,5 milhões, sobretudo através da maior atividade de eventos. Verificou-se igualmente uma melhoria homóloga no segundo trimestre (+16%)”, adianta o documento.