Home / Empresas / 2ª edição do programa da Fábrica de Startups abre candidaturas
Mollie
Apenas 3% dos entrevistados afirmam que gostariam de voltar ao antigo normal e ir ao escritório cinco vezes na semana (Foto: Unsplash)

2ª edição do programa da Fábrica de Startups abre candidaturas

A 2ª edição do programa da Fábrica de Startups, Starting, está de volta. A iniciativa regressa em formato 100% virtual. As candidaturas estão abertas até dia 10 de setembro.

O programa desenvolvido pela Fábrica de Startups, Starting, está de volta com a sua 2ª edição, sendo esta 100% virtual. O objetivo do programa é “ajudar os empreendedores a descobrirem como validar e lançar uma ideia de negócio, de forma rápida e eficaz, em apenas dois meses”.

O fundador e CEO da Fábrica de Startups, António Lucena de Faria, reconhece que tem “expetativas muito altas para esta 2ª edição (…) estamos numa fase de começos e é justamente esse o propósito do programa, isto é, ajudar as pessoas a começar, a terem a oportunidade de ter um negócio próprio”. Revela, também, que “este é um projeto totalmente remoto, mas com interatividade, que vai ajudar muitos empreendedores a avançar”.

A iniciativa vai decorrer ao longo de dois meses e os participantes terão “a oportunidade de acompanhar a metodologia da Fábrica de Startups”. Assim, o programa vai apoiar os empreendedores através de sessões interativas com líderes de referência, acesso a ferramentas exclusivas, acompanhamento por uma rede de enterpreneurs in residence especializados, networking, planos de ação, checklists e templates, e acesso à plataforma Fabstart Academy.

Por sua vez, a iniciativa Starting será dividida em dez etapas, sendo que a primeira arranca já no dia 21 de setembro. O encerramento do programa e a entrega de certificados está agendado para 30 de novembro. Até lá, os empreendedores que queiram participar têm até dia 10 de setembro para submeter a sua candidatura.