Home / Empresas / 360imprimir fecha ronda de financiamento de 32 milhões de euros
Sérgio Vieira 360imprimir
Startup portuguesa é liderada por Sérgio Vieira (Foto: Divulgação)

360imprimir fecha ronda de financiamento de 32 milhões de euros

No total, entre investidores nacionais e estrangeiros, a 360imprimir/Bizay já captou 54 milhões de euros em financiamento com o objetivo de investir no mercado internacional.

A startup portuguesa, cuja atividade está relacionada com a produção de artigos personalizados para pequenas e médias empresas (PME), fechou esta semana a terceira ronda de financiamento em capital de risco, no valor de 32 milhões de euros.

Com este investimento, a 360imprimir, conhecida internacionalmente como Bizay, pretende expandir o negócio e consolidar a sua posição nos 21 mercados internacionais onde opera.

Em comunicado, Sérgio Vieira, CEO da 360imprimir/Bizay, refere que o grande objetivo da empresa é conseguir tornar-se na “Amazon” portuguesa e fazer face às necessidades das PME ao nível de merchandising, packaging e consumíveis, decorações e uniformes, uma vez que “a crise sanitária atual acelerou a mudança para a compra online de produtos customizados a preços reduzidos”.

“A nossa plataforma será um facilitador determinante para que os negócios possam recuperar mais rapidamente. Estamos totalmente confiantes no alcance das metas que nos permitam entrar num novo nível de ambição global”, explica o responsável.

Esta ronda de investimento foi coliderada pela Indico e pelo Banco Europeu de Investimento (BEI), com o forte apoio da Iberis Capital e dos investidores atuais, incluindo LeadX Capital Partners, Omnes Capital e Pathena.