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A descoberta de novas marcas por parte das mulheres que jogam no telemóvel é feita sobretudo através de recomendações dadas por amigos ou familiares (Foto: Pexels)
A descoberta de novas marcas por parte das mulheres que jogam no telemóvel é feita sobretudo através de recomendações dadas por amigos ou familiares (Foto: Pexels)

67,7% das mulheres que jogam no telemóvel realizam compras nos grandes retalhistas

Por: João Carreira

De acordo com o estudo da Digital Turbine em conjunto com a Adsmovil, 7 em cada 10 mulheres que jogam no telemóvel (67,6%) compram nos grandes retalhistas e apenas 3 em cada 10 (32,4%) o fazem junto de retalhistas locais independentes. Além disso, 57% das consumidoras estão dispostas a pagar mais para comprar um produto de uma marca que conhecem e 55% preferem gastar dinheiro numa experiência a investir num produto novo. O estudo procura entender os comportamentos das mulheres que jogam no telemóvel e as suas relações com as marcas.

A comunidade de consumidores que joga no telemóvel tem vindo a crescer: há mais de 4,2 milhões de portugueses a jogar no telemóvel, 51% dos quais mulheres. Ao explorar a relação destas mulheres com as marcas, este estudo revela que os fatores que mais potenciam estas relações são os produtos de alta qualidade (50%), as recompensas, como os descontos, as ofertas e outros (46,1%) e o bom serviço ao cliente (42,5%).

A descoberta de novas marcas por parte das mulheres que jogam no telemóvel é feita sobretudo através de recomendações dadas por amigos ou familiares (42,1%), de anúncios na televisão (40,3%) e de anúncios nas redes sociais (39,8%).

“O mobile gaming tem cada vez maior importância globalmente, sendo uma realidade incontornável também em Portugal. Sendo cada vez mais desafiante para as marcas entenderem como podem impactar o consumidor e sendo o mobile gaming um dos vetores de entretenimento em que os utilizados têm maiores níveis de atenção, entender como funciona o público feminino que participa nesta atividade é uma oportunidade para as marcas fazerem a diferença junto das mulheres”, afirma Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.

Relativamente às compras online, 76,5% das mulheres que jogam no telemóvel decidem fazê-las devido às entregas gratuitas, assim como 63,5% decide fazê-lo por ter acesso a cupões e descontos.