O estudo TGI da Marktest sugere que 9% dos portugueses do Continente em idade ativa esperam vir a mudar de emprego nos próximos 12 meses, o equivalente a 754 mil pessoas.
“A perspetiva de mudar de emprego nos próximos meses é bastante diferente entre os vários grupos etários. Os indivíduos dos 25 aos 34 anos são os que se mostram mais inclinados para esta mudança, apontada por 23,5% deles. Ou seja, quase um em cada quatro indivíduos desta idade ambiciona mudar de emprego nos próximos meses, um valor que baixa gradualmente”, refere a Marktest.
O estudo revela, ainda, que os homens apresentam “um valor um pouco mais elevado do que as mulheres (9% e 8,6%)” no que toca à intenção de mudar de trabalho.
“Por regiões, a taxa é mais elevada junto dos residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto (10,6% e 10,4%) enquanto os indivíduos das classes mais elevadas também apresentam um valor mais alto”, conclui a Marktest.
Os dados apresentados fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media e do qual a Marktest detém licença para exploração em Portugal.