Decorrem até dia 26 de novembro as candidaturas ao Smart Innovation Challenge 2017, que visa encontrar soluções inteligentes para integrar no portefólio do segmento de consumo da Vodafone.
O Smart Innovation Challenge da Vodafone Power Lab estão abertas para startups nacionais ou pequenas empresas de base tecnológica que desenvolvam projetos “multidevice”, para utilização através da televisão, smartphone, tablet ou computador, assentes numa ou várias categorias.
Os candidatos poderam participar nas categorias de Connected Life, soluções que permitam controlar tudo o que envolve o quotidiano dos clientes, garantindo uma gestão mais sustentável e eficiente dos recursos (casa, veículos, bens e pessoas) com recurso ou não a dispositivos IoT; Inteligência Artificial, soluções que tirem partido do uso de softwares com capacidade de se desenvolverem e aprenderem autonomamente ou Gamification & Engagement, soluções ou produtos associados aos serviços Vodafone que melhorem a interação entre os Clientes e a Empresa, utilizando mecânicas de jogo que potenciem a utilização e se possam tornar virais.
Serão selecionadas até duas propostas, que terão um investimento de 20 mil euros cada para desenvolverem as suas ideias.
O Innovation Challenge nasceu em 2015 com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para integrar o serviço de TV da Vodafone. Dessa edição, saiu vencedora a Studo, aplicação interativa que desafia as crianças a resolver exercícios escolares em casa e que, depois de solucionados, desbloqueiam o acesso à televisão. Lançada um ano depois, a Studo apresentou este mês uma nova versão, com mais disciplinas e funcionalidades.