A Fever, startup de entretenimento e experiências que trabalha com base em dados de utilização da app e preferências dos utilizadores, anuncia o investimento de até cinco milhões de euros para a co-organização de eventos em Portugal nos próximos dois anos.
A Fever é uma das startups tecnológicas de mais rápido crescimento em todo o mundo no setor do entretenimento, e que chegou a Portugal em agosto de 2018. Utilizando a sua aproximação baseada em dados, a Fever consegue identificar oportunidades no mercado e testar diferentes conceitos para identificar os que têm maior procura, reduzindo desta forma o risco da organização dos eventos.
“O investimento de até cinco milhões para Portugal, que estamos neste momento a anunciar, deve-se também ao sucesso dos primeiros meses da plataforma no nosso país. Contamos com cada vez mais marcas associadas, e os nossos eventos Fever ORIGINALS têm esgotado praticamente em todas as edições, o que nos faz crer que iremos continuar a criar conteúdos e iniciativas que estejam alinhadas com as necessidades do público português e de quem nos visita”, explica Gil Belford, General Manager da Fever em Portugal.
Em Lisboa, a Fever já organizou eventos originais como o speed networking – durante o Web Summit, o primeiro speed dating gay no país, sessões de concertos acústicos com artistas emergentes, entre outros. A nível internacional, o sucesso e a dimensão dos eventos da Fever é notório: em Nova Iorque, a empresa criou um evento inspirado no Alice no País das Maravilhas, chamado ‘MadHatter Bus’, que incluía uma degustação de gins Tanqueray, num autocarro de dois andares em Brooklyn, que esgotou em apenas alguns dias e que tinha mais de 12.000 pessoas em lista de espera antes do evento ser lançado. Corona, Adidas, Chivas, Uber, Schweppes e Starbucks são apenas alguns exemplos de outras marcas que também já organizaram experiências e campanhas únicas com a Fever. O Escape Room La Casa de Papel contou, no último ano, com mais de 60.000 participantes na cidade de Madrid, em Espanha.
Neste momento, a Fever já impacta semanalmente mais de 1,5 milhões de pessoas na Grande Lisboa, mais de metade da população residente nesta área (censos de 2013).
“É graças a esta grande audiência que conseguimos utilizar a nossa tecnologia para testar e validar a procura que um conceito irá ter antes sequer de investirmos o primeiro euro no evento. Reduzindo o nosso risco para nós e para os nossos parceiros” adiciona Isabel Solano, Diretora Global da Área dos Fever Originals.
A Fever continua a expandir-se em Portugal e está atualmente a recrutar engenheiros para a área de tecnologia.