Home / Empresas / Casos de Sucesso / Portuguesa Unbabel fecha ronda de investimento de 60 milhões de dólares
unbabel vasco pedro pme magazine
Vasco Pedro, CEO da Unbabel (Foto: Divulgação)

Portuguesa Unbabel fecha ronda de investimento de 60 milhões de dólares

A startup portuguesa Unbabel, que alia inteligência artificial com pós edição humana à tradução automática, anunciou que fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série C no montante de 60 milhões de dólares.

A ronda contou com a e.ventures, Greycroft e a Indico Capital Partners, elevaqndo para 91 milhões de dólares o investimento total captado.

“A ronda contou ainda com a participação dos atuais investidores da Unbabel, como a Scale Venture Partners, Notion Capital, M12 (fundo de venture capital da Microsoft), Samsung NEXT, Caixa Capital, Faber Ventures, FundersClub e Structure Capital”, refere a Unbabel em comunicado.

O investimento é “quase três vezes superior aos 23 milhões de dólares captados na ronda de financiamento Série B feita em 2018”, refere a empresa, sendo o objetivo responder à “expansão da Inteligência Artificial Aumentada”.

Neste momento temos a oportunidade de desenvolver a próxima geração da plataforma de ‘Translation-as-a-Service’ que impulsionará as comunicações das empresas no futuro e, consequentemente, tornar-se no layer da tradução mundial”, refere Vasco Pedro, co-fundador e CEO da Unbabel, citado no comunicado.