Home / CARREIRAS / Gilbert Ranoux é o novo CEO do Credibom
Gilbert Ranoux chega ao Credibom com vasta experiência no crédito ao consumo (Foto: Divulgação)

Gilbert Ranoux é o novo CEO do Credibom

O Banco Credibom nomeou o francês Gilbert Ranoux como CEO.

Ranoux chega ao Credibom, detido pelo Group Crédit Agricole, aos 56 anos, depois de ter desempenhado o cargo de diretor-geral da GAC Sofinco, na China, entre 2012 e 2018, acumulando vasta experiência na área do crédito ao consumo.

Licenciado em Engenharia e com um MBA atribuído pelo INSEAD, com especialização em finanças, Gilbert Ranoux iniciou a sua carreira em 1988 na Aérospatiale, empresa francesa da indústria aeroespacial que deu origem à Airbus. Em 1990 integrou a Control Data Systems como consultor e gestor de área de negócio durante cinco anos.

Após ter desempenhado cargos de liderança na GE, entre 1996 e 2002, Gilbert Ranoux trabalhou como diretor de parcerias no Crédit Agricole Consumer Finance (CACF), entre 2002 e 2012.

“É com muito orgulho e com um enorme sentimento de missão que abraço este novo desafio de liderar uma das instituições de crédito mais relevantes do mercado português. O nosso principal objetivo para este ano será cimentar a posição do Banco Credibom como a referência no crédito ao consumo”, afirma Gilbert Ranoux, citado em comunicado.