A produtora de vinho Ervideira anunciou ter produzido um total de 600 mil garrafas de vinho em 2019 e faturado mais de 2,5 milhões de euros no ano passado.
Em comunicado, a produtora refere que “exportou apenas 25% dessa produção para 18 países”, tendo em conta o “crescimento das vendas em mercado nacional e no enoturismo”.
“Os resultados atribuem-se à consolidação do posicionamento junto dos vinhos topo de gama – já que mais de 50% da faturação passa pelos vinhos da Gama Conde D’Ervideira (premium e super-premium), na qual se engloba os icónicos Invisível e o Vinho da Água – e ao notável comportamento das “Ervideira Wine Shop” – que tiveram um crescimento acima dos 20% e com a faturação a ultrapassar a barreira dos 600.000€”, acrescenta o comunicado.
Citado no comunicado, Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, refere que o ano de 2019 assinala “assinala não só a entrada da 5ª geração na empresa, mas também a aquisição da totalidade do capital social ao resto da família, num processo que envolveu um investimento de 2 milhões de euros”.
A Ervideira passa agora a uma estrutura de capital social com três sócios, encabeçada por Duarte Leal da Costa e os dois filhos.
“A grande novidade para 2020 será a expansão dos espaços de enoturismo em pontos turísticos do país, estando já prevista uma abertura brevemente”, acrescenta o responsável.