Ter um negócio passa, hoje em dia, por ter um site eficiente e com toda a informação disponível sobre o que você faz.
Independentemente de a sua empresa vender produtos ou serviços, a presença na internet é agora uma condição sine qua non no mundo dos negócios.
Sendo a apresentação online fundamental, Mônica Lobenschuss, fundadora da agência de redes sociais brasileira Social Lounge, revela à revista brasileira Exame sete passos para ter um site eficiente e amigo dos negócios.
Veja quais são:
1. Simplifique: não queira ter demasiada informação no seu site. Neste caso, menos é mais. Use uma linguagem clara e objetiva e invista num site que possa ser facilmente atualizado.
2. Escolha um layout apelativo: a aposta no visual do site é de capital importância. Escolha um layout que cative e que ajudem o utilizador a encontrar o que procura.
3. Crie interação: na gíria tecnológica chama-se um cal to action e, em traços gerais, significa criar algo com que o utilizador possa interagir. Por exemplo, a possibilidade de registo para receber uma newsletter. Assim poderá, por exemplo, aumentar a sua base de dados.
4. Use SEO: Search Engine Optimization, em português otimização de motores de busca. Isto irá permitir-lhe melhorar o posicionamento do seu site nos motores de busca e assim tornar-se visível ao seu consumidor.
5. Ligue um blogue ao site: todos os sites que tenham conteúdos relevantes e pedagógicos associados são conseguirão mais facilmente fidelizar clientes.
6. Não se esqueça das redes sociais: crie no seu site ligações para as redes sociais e crie nelas uma comunidade onde poderá promover conteúdos cativantes sobre a sua área de negócio.
7. E do remarketing: esta é a melhor forma de alcançar pessoas que já viram o seu site. Tendo estes dados, é possível fazer campanhas especiais para determinada audiência e assim aumentar a possibilidade de vendas.