O Facebook anunciou o lançamento do “Business Suite”, uma plataforma a partir da qual as empresas podem gerir todas as páginas de perfis do Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp.
Em comunicado, a empresa refere que esta nova plataforma oferece “um espaço exclusivo onde é possível publicar em simultâneo no Facebook e Instagram, gerir e responder às mensagens, assim como receber todas as notificações e alertas relevantes”.
“Esta nova funcionalidade do Facebook para as empresas também apresenta os insights do Facebook e Instagram, ou seja, permite compreender de imediato se as estratégias digitais estão a funcionar”, acrescenta o comunicado.
O documento adianta que esta nova plataforma está virada para as pequenas e médias empresas, sendo expectável que, “a longo prazo, esteja disponível para as empresas de todas as dimensões”.
Além do “Facebook Business Suite”, o Facebook publica, esta quinta-feira, dois estudos: o “Global State of Small Business Report”, uma parceria do Facebook com o Banco Mundial e a OCDE, que conclui que as pequenas empresas que estão a fazer mais de 25% das suas vendas online têm maior probabilidade de terminar o ano com mais vendas do que em 2019, e não devem precisar de reduzir o número de funcionários; o segundo estudo, em parceria com a Deloitte, conclui que metade dos entrevistados aumentaram as compras online durante a pandemia, e 40% dos inquiridos aumentou o uso das redes sociais para conhecer novos produtos e negócios.
Ainda segundo este último estudo, entre quem comprou em novos negócios, a grande maioria disse que pelo menos um dos negócios era uma PME. Depois da pandemia, 31% garantiu que tenciona comprar cada vez mais em negócios locais.