Home / Empresas / Prémio Kaizen distingue projetos nacionais
Prémio KAIZEN
(Foto: Pexels)

Prémio Kaizen distingue projetos nacionais

O prémio Kaizen Portugal contou com a sua nona edição, na qual distinguiu projetos nacionais que se destacam na prática da melhoria contínua para a inovação, excelência, crescimento e rentabilidade.

A nona edição do prémio teve como vencedores as empresas Megatech Industries Portugal, no âmbito da produtividade, CIN Industrial Coatings, na categoria da qualidade, CTT, na categoria de sistema de melhoria contínua, e Garcia Garcia, na categoria do crescimento.

Por sua vez, foram distinguidas na subcategoria PME as empresas Mercatus na categoria de produtividade, e a Auto Ribeiro na categoria de qualidade. Receberam, ainda, uma menção honrosa as empresas Revigrés e Continental, nas mesmas categorias, respetivamente.

António Costa, senior partner do Kaizen Institute Western Europe, afirmou, citado no comunicado: “Os prémios Kaizen representam o reconhecimento do esforço e do trabalho desenvolvido pelas empresas que já adotaram uma cultura de melhoria contínua no seu modelo de gestão. O nível das candidaturas superou as nossas expectativas e ilustra a excelência do tecido empresarial que existe em Portugal, e que dá um contributo muito significativo para o desenvolvimento do país”.

O prémio Kaizen distingue, desde 2011, “entidades nacionais que se destacam na implementação de processos de melhoria contínua com obtenção de resultados e ganhos de rentabilidade e crescimento”, explica o instituto, em comunicado.