Por cada cabaz adquirido por clientes ou trabalhadores do grupo, a EDP vai oferecer outro igual. O objetivo é proporcionar um Natal mais feliz a, pelo menos, três mil famílias em dificuldades.
A iniciativa junta trabalhadores e clientes da EDP Comercial que, através de uma inscrição na aplicação Zero, poderão oferecer cabazes alimentares de Natal a famílias apoiadas pela Associação Movimento Defesa da Vida (MDV) e pela ENTRAJUDA.
É através da app Zero que os clientes do grupo vão poder escolher a família que querem apoiar e, também, personalizar a oferta de acordo com a idade das crianças, podendo acrescentar brinquedos ou outros presentes ao cabaz.
Além disso, a EDP Comercial vai lançar outra iniciativa no início de dezembro. Desta vez, pretende-se que, durante quatro semanas a contar a partir do início do mês, os utilizadores da aplicação Zero seleccionem uma de três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) apresentadas a cada semana, para que as mais escolhidas recebam obras de melhoria energética, até um valor máximo de oito mil euros.
Estas obras incluem melhorias de climatização, troca de janelas, substituição de sistemas de iluminação por alternativas eficientes, entre outros serviços, de acordo com necessidades.
A EDP Comercial está ainda presente no projeto Pinheiro Bombeiro, que prevê a doação de cinco euros para a compra de material de proteção contra incêndios. Neste Natal, por cada pinheiro alugado pelos clientes e trabalhadores do grupo, através da aplicação Zero, será doado outro a instituições de todo o país, com o objetivo de iluminar o Natal de idosos carenciados e de crianças sem família.