A Companhia Avícola do Centro (CAC) terminou 2020 com um volume de vendas a ascender aos 80 milhões de euros. Para 2021, a previsão é de um recorde de 90 milhões.
O Grupo CAC, líder nacional em distribuição de ovos, com cerca de 40% de quota de mercado, fechou 2020 com um volume de vendas na ordem dos 80 milhões de euros.
Para 2021 as expectativas estão altas, com a empresa a ambicionar alcançar os 90 milhões de euros, um novo recorde de vendas no setor.
“Os resultados que alcançámos em 2020 superaram as nossas expectativas e mobilizaram-nos para novos investimentos. Este ano estão já previstos investimentos de 6 milhões de euros em novas aquisições e aumentos de capacidade instalada”, refere Manuel Sobreiro, administrador do grupo, em comunicado.
O Grupo CAC é responsável pela comercialização das marcas Ovos Matinados, Matinados Bio, Quinta do Prado Amarelo Solo, Superovo, Saborosos e Iberovo. No entanto, é a marca Ovos Matinados que tem vindo a “afirmar-se como âncora da empresa”, com um aumento de vendas superior a 30% desde 2012.
Ao nível da exportação, só em 2015 e 2016, o grupo conseguiu enviar cerca de 30% da sua produção para os mercados europeu, africano, asiático e norte-americano.
“O crescimento acentuado da procura no mercado interno e a pandemia obrigaram a empresa a reduzir significativamente as exportações nos últimos anos, mas o Grupo pretende retomar uma estratégia de internacionalização, com base na valorização económica das suas marcas”, conforme explica o comunicado divulgado.