CEO do grupo anuncia nova unidade hoteleira para 2018.
O grupo hoteleiro Vila Galé vai investir 28 milhões de euros num novo resort no Brasil, na região do Rio Grande do Norte, perto de Natal. A unidade só estará pronta em 2018.
“Não deixámos de investir no Brasil, já que temos um novo resort, na praia de Touros em fase de licenciamento. Esta será a oitava unidade do grupo e reforça a nossa posição de principal rede de resorts no Brasil”, revelou Gonçalo Rebelo de Almeida, CEO do grupo, ao Dinheiro Vivo.
O responsável adiantou que o projeto está “em fase de licenciamento” e que terá 500 quartos, três restaurantes, um spa e um club para crianças. Terá, ainda, um centro de convenções de negócios, um centro náutico, um campo de futebol, um de ténis e três piscinas.
Entretanto, o grupo irá ainda investir 14 milhões de euros noutras unidades no Brasil: o Vila Galé Marés, em Guarajuba (Bahia), terá 40 novos quartos, 20 suites e um sunset lounge, enquanto o restaurante do hotel já foi renovado; o Vila Galé Salvador terá um restaurante Inevitável, imagem de marca do grupo; também o Vila Galé Cumnuco e o Vila Galé Eco Resort do Cabo terão melhorias nas piscinas, bar e restauração.
Ainda segundo Gonçalo Rebelo de Almeida, “está também praticamente concluído o VG Sun, um condomínio de apartamentos ao lado do Vila Galé Cumbuco, que beneficiará dos serviços do hotel”.
Enquanto nas unidades no Brasil, “o mercado brasileiro representa 40% das vendas totais do grupo”, em Portugal a história é outra: “Dos 20 hotéis que temos no país só três ou quatro recebem clientes brasileiros: Lisboa, Porto, Coimbra e Évora. No Algarve, o mercado brasileiro tem pouca expressão”.