A consultora portuguesa, CH Consulting, chegou a acordo com a República das Seicheles para definir o Plano Nacional do Capital Humano para o setor da Aquicultura do país.
O projeto tem a duração de sete meses e resulta de um concurso internacional promovido pelo Departamento de Economia Azul do Gabinete do Vice-Presidente da República, sendo financiado pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento.
Carlos Adegas, diretor de International Research da CH Consulting apresenta o plano de trabalho no desenvolvimento de capital humano, com o objetivo de dar suporte ao setor da aquicultura nas Seicheles. O diretor reitera, ainda, a necessidade de proceder a uma análise do mercado laboral do arquipélago, de forma a desenvolver estratégias de formação e capacitação para atrair e reter as qualidades identificadas nas diversas categorias profissionais da aquicultura.
Já António Henriques, CEO do Grupo CH, afirma a importância da valorização do conhecimento português e da capacidade de trabalho à escala global, sublinhando que esta é “uma das apostas no projeto de internacionalização da CH Consulting”.
As Seicheles, país que possui o maior PIB per capita de todas as nações africanas, sendo o único com alto Índice de Desenvolvimento Humano, apresenta, no entanto, graves desigualdades económicas.