Home / Empresas / COPS assume vacinação de equipa de segurança
COPS vacinação equipa segurança
90% das equipas de unidades hospitalares já estão vacinadas (Foto: Divulgação)

COPS assume vacinação de equipa de segurança

A COPS – Companhia Operacional de Segurança, garante ter assumido a vacinação das suas equipas de segurança a atuarem nos hospitais em que a empresa portuguesa presta serviço, contando já com cerca de 90% dos seus elementos, nestas equipas de segurança hospitalar, vacinados contra a Covid-19.

Assumindo a vacinação dos seus elementos em serviços de segurança nos hospitais, a empresa portuguesa de segurança privada, COPS, alerta para a urgência do reconhecimento público desta área profissional, referindo que os vigilantes foram uma força essencial na mudança dos modelos de trabalho por força da atual situação pandémica, no que ao acesso às instalações e segurança dos colaboradores empresariais diz respeito.

Foi com base nesta premissa que a empresa decidiu assegurar a vacinação das suas equipas de segurança hospitalar, dado o contacto direto que as mesmas têm com os doentes das diferentes unidades hospitalar em que a COPS atua, garantindo desde já cerca de 90% da sua equipa vacinada contra o vírus da Covid-19.

O diretor-geral da COPS, Pedro Toste, afirma que esta decisão vem no sentido de garantir a segurança dos seus colaboradores e respetivas famílias, bem como dos utentes e colaboradores com quem têm contacto durante a prestação dos seus serviços. Pedro Toste reforça que a empresa tem insistido na vacinação dos seus vigilantes desde o início da atual situação pandémica, dado o “papel fundamental que desempenham nessas unidades de saúde”.

PME inteiramente portuguesa, a COPS tem como atividade principal a prestação de serviços de segurança a terceiros, contando com cerca de 1500 funcionários e dispondo de vigilantes ao serviço de instituições públicas e privadas como hospitais, tribunais, centros de saúde, escolas, universidades, câmaras municipais, teatros, hotéis, entre outros.