O Banco Montepio lançou um novo simulador online de linhas protocoladas, destinado a apoiar empresários e empresas na candidatura à Linha de Apoio à Economia Covid-19 – Agências de Viagens e Operadores Turísticos, naquele que representa um passo importante no desenvolvimento digital do Banco.
Com o novo simulador online de linhas protocoladas, lançado pelo Banco Montepio para apoiar as empresas que se candidatem à Linha de Apoio à Economia Covid-19 – Agências de Viagens e Operadores Turísticos, as empresas poderão fazer várias simulações de planos financeiros, com as condições máximas desta linha, ficando a par das variáveis do empréstimo: valor da primeira prestação, taxa e prazo.
O CEO do Banco Montepio, Pedro Leitão, garante que esta se trata de uma ferramenta única no mercado, apontando-a como “facilitadora da tomada de decisão por permitir avaliar e comprar as várias opções de financiamento à distância”.
As empresas interessadas podem, também, avaliar as várias simulações testadas de forma a perceberem qual o impacto das variáveis em questão, como o prazo, o montante e o período de carência, podendo depois escolher o plano que lhes seja mais conveniente às suas realidades financeiras. Por fim, os interessados vão ainda poder solicitar um contacto ou dirigir-se a um balcão para dar seguimento à respetiva candidatura.
Recorde-se que o Banco Montepio já tinha desenvolvido dois outros simuladores em contexto de pandemia, o simulador para Linha de Apoio à Economia – Covi19 Micro e Pequenas Empresas e o simulador para a Linha de Apoio ao Setor Social Covid-19.
Com o novo simulador, o Banco procura reforçar a aposta nos seus serviços digitais, reafirmando o seu apoio às empresas e instituições do setor social mais afetadas pela crise pandémica, apoiando-as no regresso à normalidade.
Em comunicado no contexto deste lançamento, a instituição bancária afirma que estes simuladores online permitem aos interessados testarem a melhor solução financeira, de forma mais rápida e transparente, pelo que o Banco afirma estar “cada vez mais próximo dos seus clientes e comprometido com a sua segurança e recuperação económica, ao mesmo tempo que contribui para a retoma socioeconómica do país”.