Quinta-feira, Novembro 28, 2024
InícioMercadoEconomiaSegundo confinamento com valorização de 1,2% na habitação

Segundo confinamento com valorização de 1,2% na habitação

O segundo confinamento geral, decretado pelo Governo como medida de combate à atual situação pandémica, traduziu-se numa valorização de 1,2% na habitação ao longo do primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário.

Com o atual confinamento geral decretado pelo Governo desde o passado dia 15 de janeiro, o primeiro trimestre deste ano verificou uma valorização de 1,2% nos preços da habitação, de acordo com os dados divulgados no Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário.

A valorização do preço de venda de casas em Portugal manteve-se, desta forma, em níveis idênticos aos que foram observados no último trimestre do ano passado, que apresentava um crescimento de 1,3%.

No que respeita a comparações homólogas, os preços apresentam um crescimento de 2,6% no final do passado mês de março, apesar da tendência de abrandamento no ritmo dessa subida ao longo do último ano, reflexo da crise pandémica no país.

O primeiro trimestre de 2020 apresentou preços que cresceram cerca de 15% em termos homólogos, valor que foi sendo reduzido ao longo do ano, com 2020 a encerrar com uma variação homóloga de 4,8%.

Desta forma, e de acordo com a Confidencial Imobiliário, o preço médio de vendas de casas em Portugal encontra-se em 1.653 euros/m2 neste primeiro trimestre, com dados que foram apurados pelo SIR – Sistema de Informação Residencial. Além disto, a unidade de Market intelligence aponta para que o tempo médio de venda das casas se tenha situado em cerca de seis meses.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category