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Too Good To Go apela às políticas de consumo e à redução de desperdício alimentar (Foto: Divulgação)

Too Good To Go com sensibilização para Rótulos de Validade

A Too Good To Go criou um Selo de Sensibilização para Rótulos de Validade, numa iniciativa que procura clarificar as políticas de consumo a nível internacional e reduzir o desperdício alimentar. Portugal conta já com 14 marcas envolvidas e o apoio de algumas personalidades reconhecidas do público português.

Com o objetivo de sensibilizar e clarificar as políticas de consumo internacional, a Too Good To Go criou um Selo de Sensibilização para Rótulos de Validade, através da iniciativa “Observar, Cheirar, Provar”. O projeto pioneiro arrancou com a campanha oficial “Faz Sentido Usar os Sentidos”, pretendendo apoiar os portugueses a interpretar as datas de validade dos produtos alimentares.

Tendo em conta o relatório “Flash Eurobarometer 2015”, cerca de 53% dos consumidores não consegue interpretar os rótulos de validade dos produtos, pelo que a empresa B Corp. procura apoiar as marcas no desenvolvimento de um papel mais ativo neste processo de educação e sensibilização face ao desperdício alimentar.

Com este compromisso, a Too Good To Go incentiva as marcas a adicionar o novo selo que alerta para a data de durabilidade mínima dos seus produtos. Este é um projeto que pretende ser aplicado a todos os países onde a empresa opera, tendo arrancado já na Suíça, Alemanha, França e Áustria.

Em Portugal, são já 14 marcas aderentes a esta primeira fase de arranque: Diese, Beesweet, Lacticínios das Marinhas, Branca de Neve e Espiga da Fábrica Lusitanas, Saborosa, GoGo SqueeZ e A Vaca que Ri da Bel, Montiqueijo, Quinta dos Jugais, Ferbar, El Mandarin, Pantagruel da Imperial e Hellmanns da Unilever.

Reiterando o objetivo de combater o desperdício alimentar e de criar iniciativas de edução, Madalena Rugeroni, responsável da Too Good To Go em Portugal e Espanha, alerta para o facto de que este tipo de projetos pode prevenir consequências como “cerca de 8,8 milhões de toneladas de comida desperdiçada por ano, na Europa, números aos quais não podemos fechar os olhos”.

De referir que algumas personalidades conhecidas também já aderiram a este projeto, entre as quais se destacam o Chef Henrique Sá Pessoa, Cátia Goarmon e a Chef Marlene Vieira.