A Webhelp Portugal anunciou que vai contratar cerca de 100 novos colaboradores para a região de Aveiro, que sejam fluentes em francês.
Foi hoje anunciada a decisão da Webhelp Portugal de contratar 100 novos profissionais para a região de Aveiro. Segundo a empresa, o objetivo passa por recrutar candidatos que sejam fluentes na língua francesa e que tenham possibilidades de desempenhar funções de apoio ao cliente através de casa.
Benoist Voidie, diretor regional Norte, refere estar “a contratar para projetos muito focados na realidade francófona e esta zona do país tem muitas pessoas com um perfil interessante a esse nível. É uma aposta estratégica da nossa parte, porque, além do potencial referido em termos de RH para a nossa atividade, Aveiro oferece condições muito relevantes para as empresas e colaboradores que pretendam fixar-se na região”.
A Webhelp chegou a Portugal em 2015 e, desde então, tem investido mais de oito milhões de euros em infraestruturas pelo país. Recentemente, o o grupo Webhelp anunciou a abertura de dois novos escritórios, a operar em Lisboa e em Braga, e o objetivo é que nos próximos três anos a empresa chegue aos 3000 colaboradores.
Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal, afirma que “a expansão da nossa capacidade de recrutamento a nível nacional evidencia o rápido crescimento que a Webhelp tem tido em Portugal. Esta localização apresenta as condições ideais para o desenvolvimento de operações de suporte a clientes para o mercado europeu, comprovando o potencial do nosso país na área de negócio”.
Para o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, engenheiro José Ribau Esteves, “é com muito agrado e entusiasmo que recebemos a Webhelp em Aveiro”, reiterando que a empresa “tem um cariz fortemente inovador e tecnológico, e assenta a sua estratégia de crescimento e desenvolvimento na procura de talento. E sabemos que é isso que irá encontrar em Aveiro, o talento necessário para continuar a crescer. No âmbito do Aveiro Tech City e como o apoio do Ecossistema Inovador e tecnológico do nosso território, acreditamos que este será apenas o primeiro passo de um processo de crescimento sustentado da presença da Webhelp em Aveiro”.