A AEP – Associação Empresarial de Portugal chegou hoje ao Egito com cinco empresas portuguesas, do setor da construção, para participarem na feira BIG 5 Construct Egypt, que decorre de dia 26 a 29 de junho.
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) rumou ao Egito para participar na feira dedicada ao setor da construção e materiais de construção, pedras e rochas ornamentais, tecnologias e mbiente, BIG 5 Construct Egypt, que decorre de 26 a 29 de junho. Na comitiva, a associação levou consigo cinco empresas portuguesas.
A participação das empresas na feira foi feita pela AEP através do projeto BOW – Business on the Way, um programa para apoiar as empresas no seu processo de internacionalização. As cinco organizações nacionais escolhidas foram a Mocapor, de artigos de mármore e rochas similares, a Safina, a empresa de tapetes e carpetes, a Ilmar, de máquinas para indústria de materiais de construção, cerâmica e vidro, a Metalcértima, de projetos para a indústria de cerâmica estrutural, e a OS Protseg, responsável por material de proteção pessoal.
De acordo com a informação avançada, esta é a primeira vez que a AEP organiza a participação portuguesa na feira. Mesmo assim, “desde 2010 que a área internacional da AEP desenvolve ações no Egito, um mercado que apresenta um vasto leque de oportunidades”.
Nesta viagem, as empresas vão ter a oportunidade de apresentar as suas propostas de cooperação empresarial a empresários egípcios, “num encontro organizado pela Egypt Portugal Business Council”, do qual a associação é parceira em Portugal.
Está previsto no programa “uma receção na residência oficial da Embaixadora de Portugal no Egito, Manuela Franco, para esclarecer as empresas participantes e potenciar o seu sucesso neste mercado”.
Recorde que esta é a quinta participação presencial que a associação organiza em mercados estrangeiros. As duas primeiras ocorrem no Dubai, em Fevereiro, depois em abril e junho na Rússia e, novamente, no Dubai.
Devido à pandemia, foi preparado um conjunto de procedimentos de segurança que compreende equipamentos de proteção individual, contratualização de seguros associados a cada participante e ainda os testes PCR para a entrada e saída do Egito.