Portugal terá a segunda maior delegação estrangeira na feira de Milão, a maior feira de calçado do mundo.
Portugal vai participar na Micam, a mais prestigiada feira de calçado do mundo, em Milão, Itália, com 98 empresas. Esta será a maior presença portuguesa de sempre num evento da indústria internacional dos sapatos, depois de no ano passado ter-se apresentado com 94 empresas.
Segundo a Associação Portuguesa dos Industriais de Calcado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS), Portugal será a segunda maior delegação estrangeira na Micam, apenas suplantada pela Espanha.
A feira realiza-se entre 3 e 6 de setembro, com mais de 1600 expositores de cerca de 50 países, esperando-se mais de 40 mil visitantes profissionais.
“Sensivelmente 190 empresas da fileira do calçado estão a participar, desde o início do ano, num megaprograma de promoção à escala internacional, que se traduzirá na presença em mais de 60 dos mais prestigiados fóruns internacionais da especialidade”, acrescenta a APICCAPS.
Só no primeiro semestre de 2016, o setor português exportou cerca de 40 milhões de pares de sapatos, no valor de 902 milhões de euros, mais 1,8% em relação ao primeiro semestre de 2015.
“A confirmarem-se estes valores até final do ano, 2016 será o sétimo ano de crescimento do calçado português nos mercados externos”, realça a associação.