Sword Health fecha ronda de investimento de 189 milhões de dólares e é a startup portuguesa mais rápida a tornar-se unicórnio, avaliada em dois mil milhões de dólares.
A startup que criou a solução inovadora no tratamento de patologias músculo-esqueléticas, registou um aumento de doze vezes no número de clientes. Assim, vai conseguir acelerar a expansão global, intensificar o desenvolvimento de novas terapias digitais e recrutar 300 colaboradores em Portugal e a nível global durante os próximos meses.
A ronda de financiamento foi liderada pela Sapphire Ventures com a participação dos novos investidores Sozo Ventures, Willoughby Capital, ADQ, LocalGlobe, e de investidores como a General Catalyst, Khosla Ventures, Founders Fund, Bond, Transformation Capital e Green Innovations.
As patologias músculo-esqueléticas representam o maior custo de saúde a nível mundial e são uma das principais causas de dor crónica e incapacidade, afetando mais de dois milhões de pessoas no mundo. O investimento angariado nesta ronda irá permitir acelerar o tratamento das novas patologias por meio do desenvolvimento de novas terapias digitais, desde a prevenção até aos cuidados pós-cirurgia.
“Criei a Sword depois de uma experiência pessoal traumática onde vi e vivi os desafios que as famílias enfrentam quando têm de garantir a recuperação física de um familiar”, afirma Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, baseado no Porto.
“A abordagem da Sword Health para resolver as patologias músculo-esqueléticas é verdadeiramente diferenciada. O seu modelo único de Terapeuta Digital listado pela FDA ganhou uma aceitação significativa no mercado, evidenciada pelo seu crescimento de doze vezes no número de clientes”, salienta Rajeev Dham, Partner da Sapphire Ventures.