Home / Empresas / WEDOIT cria hub tecnológico em Portugal
WEDOIT
O hub irá explorar e gerir a estratégia de expansão para a Europa (Foto: Pexels)

WEDOIT cria hub tecnológico em Portugal

A WEDOIT, multinacional na área da implementação de infraestruturas de tecnologias de informação, vai criar um hub tecnológico em Portugal com talento nacional e quer recrutar profissionais especializados e certificados, que irá explorar e gerir a estratégia de expansão para a Europa.

“Somos totalmente agnósticos em termos de tecnologias e fabricantes. Temos uma equipa de técnicos muito experiente que já trabalha com grandes empresas a nível mundial, mas que queremos agora reforçar com a contratação de talento tecnológico português altamente qualificado, com conhecimento, certificações e experiência em infraestrutura de TI dos grandes fabricantes, quer a nível de software como de hardware”, afirma Felippe Siqueira, co-fundador e CEO da WEDOIT, citado num comunicado da empresa.

A equipa técnica portuguesa e o escritório em Portugal irão endereçar não só os projetos nacionais, mas também suportar a estratégia de expansão da WEDOIT para a Europa.

“Portugal tem um ecossistema de apoio às startups muito robusto. É um polo de inovação. Um país cada vez mais atrativo para as empresas internacionais, com talento tecnológico muito qualificado, fluente em inglês ou espanhol. Tudo isto é fundamental para o negócio e estratégia da WEDOIT”, acrescenta.

A empresa assegura, ainda, segundo o CEO, “uma equipa de topo em todos os projetos,experiente, certificada, especializada e totalmente ajustada ao cenário em questão”.

”E asseguramos a presença permanente de um gestor de projeto que garante a qualidade do serviço. A partir do momento em que entramos num projeto deixamos de ser a WEDOIT – toda a comunicação, incluindo email e relacionamento, é feita em nome do parceiro. Somos apenas e exclusivamente a sua força de trabalho e braço-direito nos projetos”, explica Felippe Siqueira.

A WEDOIT quer replicar em Portugal o modelo de negócios que possui noutros países, como o Brasil e Canadá, e ainda criar a estrutura que irá abrir as portas do mercado europeu. Países como Inglaterra, Holanda, Espanha, Itália, França e Alemanha estão na lista de prioridades da empresa.