A COPS, empresa de segurança privada portuguesa atingiu um total de volume de faturação na ordem dos 36 milhões de euros, representando uma taxa de 50% em crescimento, alcançando assim um dos objetivos no processo de reestruturação organizativa e estrutural lançado no ano de 2019.
Segundo comunicado da COPS, esta registou um crescimento de 300%, em comparação com o ano de lançamento do projeto de reestruturação e mesmo no contexto pandémico provocado pela Covid-19.
No que concerne ao ano de 2021, verificou-se um aumento exponencial do número de vigilantes ativos na empresa em cerca de 25%, que comparando à taxa de crescimento de faturação representa um desenvolvimento sustentável.
As reformas estruturais desenvolvidas para o crescimento da empresa atingiram novos objetivos, tendo uma taxa de cerca de 20% de vigilantes do género feminino quando se verifica uma média no setor de apenas 12%.
Manuel Sacramento, gestor de clientes da empresa afirma: “Temos tido um crescimento muito grande, mas também sustentável, que se deve naturalmente à reestruturação organizativa e estrutural levada a cabo em 2019, porém deve-se sobretudo aos nossos colaboradores que vestem a camisola a 100% todos os dias e mantêm, diariamente, a excelente imagem da COPS”.
Em 2021, foram também concluídos os objetivos de certificação em qualidade pela norma ISO9001, certificação em ambiente pela norma ISO14001, sendo que, após a auditoria da Bureau Veritas, a COPS foi reconhecida como empresa recomendada pela DECOPROTESTE para prestação de serviços em segurança privada e pela DECO CONDOMINIO+ para a gestão de segurança em condomínios.