Sexta-feira, Abril 4, 2025
InícioInternacionalMUNDOEmpresas e organizações solidárias com a Ucrânia

Empresas e organizações solidárias com a Ucrânia

Numa altura em que as sanções económicas à Rússia são aos poucos impostas, empresas e instituições por todo o mundo juntam-se no apoio ao povo Ucraniano.

Em Portugal, a Ordem dos Advogados (OA) iniciou a criação de uma task force jurídica cuja composição comunicará à Embaixada da Ucrânia e à Associação Nacional de Advogados da Ucrânia, para combater o enorme número de questões jurídicas que a guerra na Ucrânia vai trazer, com mais de 400 advogados preparados para ajudar legalmente em casos pro bono (pelo bem público) aos cidadãos ucranianos dentro e fora do país.

Por outro lado, o projeto We Help Ukraine, que nasceu este sábado, já mobilizou dezenas de pessoas e organizações para disponibilizar e gerir a plataforma, que funcionará como um “Airbnb” para encontrar e disponibilizar um alojamento, medicamentos e ofertas de trabalho. Está disponível um contact center em inglês, português e ucraniano para atendimento por telefone, e-mail, mensagens instantâneas, videoconferência e outros canais de comunicação.

Já a Airbnb anunciou que irá disponibilizar alojamento temporário gratuito para até 100.000 refugiados em fuga da Ucrânia. Estas estadias serão financiadas pela Airbnb, Inc, por doações para o Fundo para Refugiados da Airbnb.org e pela generosidade dos anfitriões. O cofundador e CEO da Airbnb, Brian Chesky, o cofundador da Airbnb e presidente da Airbnb.org, Joe Gebbia, e o diretor de estratégia e cofundador da Airbnb, Nathan Blecharczyk, enviaram cartas, esta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos líderes de toda a Europa, começando pelos líderes da Polónia e Alemanha, Hungria e Roménia, a oferecer apoio para o acolhimento de refugiados dentro das suas fronteiras. Embora esteja empenhada em fornecer alojamento temporário para até 100.000 refugiados em fuga da Ucrânia, a empresa refere que trabalhará em colaboração com os governos para melhor apoiar as necessidades específicas do país, incluindo através de estadias de longa duração.

 

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category