Home / Empresas / Beltrão Coelho lança um novo robô
Beltrão Coelho
Beltrão Coelho lança um novo robô, Techi Butler (Foto: Divulgação)

Beltrão Coelho lança um novo robô

A Beltrão Coelho, empresa de tecnologia de informação, lançou, na passada segunda-feira, um robô de serviço de entrega multiponto, o Techi Butler, avança a empresa em comunicado.

Este novo equipamento tem como objetivo auxiliar as áreas de hotelaria, restauração, saúde e retalho, visto que tem uma funcionalidade de entrega sem a necessidade de intervenção humana, pelo que diminui a taxa de erro existente, sendo apropriado para recolha de documentos, distribuição de correio, entregas de medicamentos ou refeições.

De acordo com o comunicado, o Techi Butler já pode ser encontrado no Yotel Porto, hotel dedicado às novas tecnologias: “No decorrer das suas tarefas no hotel, podemos vê-lo a utilizar, de forma autónoma, os elevadores ou a abrir portas automáticas, realizando várias entregas numa só viagem e evitando cuidadosamente os obstáculos no seu percurso, tudo isto enquanto preserva a privacidade dos hóspedes”.

“Estes robôs são destinados a fazer entregas de forma totalmente autónoma. Podem ser implementados em hotéis, restaurantes, hospitais e qualquer espaço onde seja necessário entregar alguma coisa, seja room service, uma refeição ou até medicamentos no caso dos hospitais, com toda a segurança, libertando as pessoas para outras atividades. O facto de comunicarem com os elevadores permite um grau de autonomia ainda maior”, relata Bruno Coelho, responsável pela secção de robótica da Beltrão Coelho, empresa que comercializa estes equipamentos em Portugal.

Tendo em conta o contexto pandémico, este novo robô acresce de importância no que toca à sua utilidade, pois reduz o contacto físico entre quem faz e recebe entregas.