Home / MERCADO / Economia / Fernando Medina admite descida do IRS e aumentos na função pública
Feando Medina
Fernando Medina admite descida do IRS e aumentos na função pública (Foto: Divulgação)

Fernando Medina admite descida do IRS e aumentos na função pública

Fernando Medina, futuro ministro das Finanças, assegura que a descida de impostos que estava prevista em sede de IRS se irá manter, mantendo também os aumentos de salários previstos para a função pública em linha com a inflação.

“Essa descida [do IRS] vai manter-se. O orçamento que vai ser apresentado muito em breve corresponderá àquilo que foi o compromisso político de campanha”, afirmou Fernando Medina, em entrevista à CNN, esta quinta-feira.

Fernando Medina, que vai suceder o atual ministro das Finanças, João Leão, garantiu que vai “manter o que estava previsto”, explicando também que um dos principais compromissos políticos da campanha socialista não será esquecido no Orçamento do Estado para 2022.

O ministro das Finanças explicou que o objetivo do executivo é apresentar e aprovar “muito rapidamente” o Orçamento do Estado para 2022, após a tomada de posse do novo Governo, que irá acontecer no próximo dia 30 de março.

Fernando Medina, durante a sua participação no seu último programa da CNN Portugal, afirmou que não estava à espera de ser convidado por António Costa para fazer parte do Governo depois da derrota nas autárquicas.