Quarta-feira, Dezembro 18, 2024
InícioEmpresasAirbnb suspende operações na Rússia e Bielorrússia

Airbnb suspende operações na Rússia e Bielorrússia

Por: João Monteiro

A plataforma de alojamento Airbnb anunciou a suspensão de todas as operações na Rússia e na Bielorrússia, no seguimento da invasão russa à Ucrânia.

A decisão surge um mês depois de o diretor-executivo da plataforma Airbnb, Brian Chesky, ter revelado na rede social Twitter que tinha intenções de interromper as atividades na Rússia e na Bielorússia.

“O Airbnb vai suspender todas as operações na Rússia e na Bielorrússia”, escreveu Brian Chesky.

“Os hóspedes de todo o mundo não poderão fazer novas reservas para estadias na Rússia ou na Bielorrússia”, afirmou a empresa, num comunicado citado pela agência de notícias Reuters, acrescentando que “os hóspedes localizados na Rússia ou na Bielorrússia não poderão fazer novas reservas no Airbnb”.

A medida tem efeitos imediatos e todas as reservas feitas a partir desta segunda-feira foram canceladas. 

Para além da suspensão das operações, a empresa já tinha demonstrado o seu apoio à Ucrânia através do alojamento em países vizinhos. Logo no início da invasão russa da Ucrânia, o Airbnb e a Airbnb.org, uma organização independente sem fins lucrativos, anunciaram que iriam disponibilizar alojamento temporário gratuito para até 100 mil refugiados ucranianos.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category