Por: João Monteiro
A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC), marca presença na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que decorre entre os dias 6 e 8 de abril, no LX Factory e irá realizar uma sessão com o tema “A importância do Administrador de Condomínio na Manutenção e Conservação do Edificado”.
A presença da APEGAC será através de um stand no evento, onde os responsáveis da associação irão apresentar a nova direção, os seus objetivos, esclarecer quaisquer dúvidas sobre o setor de gestão de condomínios e explicar o que muda com a entrada em vigor da lei da propriedade horizontal.
“A atividade profissional de administração de condomínios é aquela que tem sob a sua responsabilidade a manutenção e conservação do edificado e é a única que se mantém, desde a constituição do condomínio, permanentemente ligada ao edifício, durante toda a sua vida útil. A boa manutenção e conservação valoriza o património individual dos portugueses e impulsiona a economia com os negócios que daí resultam, desde o plano de manutenção, passando pelas obras que envolvem os vários setores da construção, até ao negócio imobiliário”, afirmou Vítor Amaral, presidente da direção da APEGAC, num comunicado divulgado pela associação.
Esta sessão tem como propósito lembrar a importância da manutenção e conservação do edificado, numa altura em que cerca de 50% da população portuguesa vive em condomínio.