Home / Empresas / Elon Musk anuncia suspensão da compra do Twitter
Empresas
O negócio entre Elon e Musk e o Twitter está em stand-by (Foto: Unsplash)

Elon Musk anuncia suspensão da compra do Twitter

Por: Maria Carvalhosa

O CEO da Tesla, Elon Musk declarou que o negócio está “suspenso temporariamente”. A causa é uma previsão do Twitter sobre o número de falsos utilizadores: “Estimamos que a média de contas falsas ou ‘spam’ no primeiro trimestre representou menos de 5% dos utilizadores ativos”.

“O negócio do Twitter está temporariamente em espera enquanto existem detalhes pendentes sobre os cálculos de que as contas de spam, falsas [bots] representam menos de 5% dos utilizadores diários”, explicou o CEO da Tesla, numa publicação no Twitter.

“Por exemplo, há um número de contas falsas ou contas de spam na nossa plataforma. Fizemos uma revisão interna da amostra de contas e estimamos que a média de contas falsas ou contas de spam durante o primeiro trimestre de 2022 representou menos de 5% dos mDAU [“utilizadores ativos diários monetizáveis” ou contas ativas] durante o trimestre”, pode-se ler no documento enviado ao regulador dos mercados dos Estados Unidos, Securities and Exchange Commission (SEC).

“Não é certo o que isso significa, uma vez que os detalhes são escassos neste momento, mas as ações do Twitter estão hoje a cair mais de 18% no pré-mercado”, declaram os analistas da XTB, em pesquisa divulgada esta manhã.