Domingo, Dezembro 1, 2024
InícioEmpresasElta, Ikea e Nestlé lideram ranking das marcas com melhor perceção de...

Elta, Ikea e Nestlé lideram ranking das marcas com melhor perceção de ESG

Por: Maria Carvalhosa

Segundo o estudo da consultora OnStrategy, a Elta, o Ikea e a Nestlé lideram o ranking das marcas com a melhor perceção de ESG, num resultado associado à sustentabilidade das marcas e dos setores de atividade pelos cidadãos portugueses, referente aos cinco primeiros meses de 2022.

Esta pesquisa avalia 24 atributos associados às dimensões de ambiente, sociedade e governo, tendo por base um trabalho de campo realizado junto de mais de 40.000 cidadãos online e mais de 10.000 cidadãos presencialmente ou por telefone. Apenas nove marcas se destacam com uma forte perceção (entre 70 e 80 pontos).

“Ao desenvolvermos pela primeira vez este estudo desde o início do ano, constatámos que apesar de se tratar de um tema já recorrente e permanentemente exposto nos meios de comunicação, e mesmo os cidadãos afirmando-se sensíveis quanto à relevância e importância da sustentabilidade, ainda há um grande desconhecimento destes em relação ao que as marcas e os setores de atividade estão a desenvolver e implementar no que respeita a esta matéria. Esta constatação é tão mais evidente quando se compara este índice com os que habitualmente divulgamos no que respeita à reputação das marcas ou mesmo à responsabilidade social corporativa das mesmas, em que na grande maioria dos casos a avaliação da implementação de práticas de ESG cai mais de 10 pontos quando comparada com esses indicadores”, refere Pedro Tavares, managing partner da OnStrategy.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category