Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
InícioEmpresasConcorrência autoriza a compra de ativos da NOS pela Cellnex

Concorrência autoriza a compra de ativos da NOS pela Cellnex

Por: Maria Carvalhosa 

A Autoridade da Concorrência (AdC) autorizou a aquisição pela ON Tower Portugal de “um pequeno acervo de ‘macro-sites’” da NOS, revela uma nota publicada pelo regulador.

O Conselho da Autoridade da Concorrência decidiu adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, resultante da aquisição pela ON Tower Portugal à NOS Technology – Concepção, Construção e Gestão de Redes de Comunicações de ativos NOS.

O órgão justifica não ser “suscetível de criar entraves significativos” à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial do mesmo.

A NOS tinha anunciado, no passado mês de abril, a celebração com a Cellnex Telecom um acordo para venda de um portefólio de ativos de comunicações móveis, como torres e coberturas de edifícios, por 155 milhões de euros.

Segundo o aviso, atualmente, em Portugal, a Cellnex detém e explora, através da Omtel, On Tower Portugal, InfraTower e Hivory Portugal, mais de cinco mil ‘macro-sites’.

A NOS explicou, nessa altura, que a venda do portefólio de ativos faz parte da parceria de longo prazo estabelecida em 2020 e está dependente da não oposição da Autoridade da Concorrência.

A empresa adiantou que o acordo representará, este ano, um pagamento adicional de 155 milhões de euros.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category