Sábado, Novembro 23, 2024
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Papiro quer dar resposta a todo o ciclo da documentação

Por: Diana Mendonça

A Papiro, empresa portuguesa de soluções de gestão documental, está no mercado há mais de 20 anos. Do arquivo físico às soluções digitais, a empresa tem vindo adaptar-se aos novos tempos e apresentado várias alternativas que englobam o envio, o arquivo, a digitalização e a reciclagem dos documentos. Conheça mais sobre a Papiro neste episódio do “Minuto Empresas”, através das palavras de Luís Bravo, CEO da empresa.

De forma a responder à demanda e à evolução do mercado, a empresa portuguesa lançou quatro marcas no mercado – Papiro Arquivo, Papiro Digital, Papiro Recicla e Papiro Expresso. Sob o mote “Simplify your Life” (“Simplifique a sua vida”), a empresa pretende apresentar soluções sustentáveis e seguras, quer para otimizar o espaço quer para eliminar os documentos em fim de vida útil.

“Desenvolvemos e implementamos soluções integradas e à medida, no âmbito da gestão documental. Desde a guarda de arquivo em papel à digitalização com captura automática de dados, à integração nas soluções de software dos clientes ou nas nossas próprias plataformas de gestão documental”, explica Luís Bravo.

Em síntese, a Papiro Arquivo está dedicada aos processos de gestão de arquivos físicos e de serviços de consultoria arquivística, já a Papiro Digital desenvolve soluções que promovem a automatização dos processos de arquivamento.

Paralelamente a estas marcas, a Papiro Expresso oferece um serviço de estafetagem que abrange todo o território nacional e a Papiro Recicla promove soluções para a gestão de resíduos nos escritórios, sejam eles papel, copos de plásticos, hardware, entre outros.

Confiança, segurança e personalização de serviços” são as três caraterísticas que Luís Bravo classifica como distintivas da marca no mercado.

“Estamos sempre ao lado do nosso cliente na urgência. Além disso, concebemos soluções inovadoras para automatizar os processos e de forma a minimizar as ineficiências que se transformam em problemas. Nos últimos anos, aumentamos a nossa oferta integrada de serviços de gestão documental de modo a abranger todo o ciclo de vida do documento em papel ou digital, o que designamos de soluções híbridas. Assim, hoje, o cliente beneficia com a Papiro de um único interlocutor para os vários serviços disponibilizados”, salienta o CEO.

Quanto ao futuro, Luís Bravo revela-se otimista, tendo em conta os “bons indicadores do primeiro semestre”, nomeadamente, no crescimento das vendas nas soluções de as a Service, nas soluções de distribuição e de reciclagem.  

Além disso, a empresa pretende desenvolver “soluções em linha com as tendências do mercado, no âmbito da transformação digital e humanização de serviços”.

 

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