Home / Empresas / Adega de Borba, uma cooperativa vitivinícola alentejana com história
Nuno Brito
Nuno Brito, diretor-geral da Adega de Borba (Foto: Divulgação)

Adega de Borba, uma cooperativa vitivinícola alentejana com história

Por: Marta Godinho

Neste episódio do podcast “Minuto Empresas” damos a conhecer a Adega de Borba, uma cooperativa que conta com mais de 66 anos de história no setor vitivinícola na produção de vinho na região de Borba. O grande dinamismo, inovação e consistência da empresa são reforçados pelos 270 associados e com uma extensa área vinícola de 2200 hectares.

Para Nuno Brito, diretor-geral da Adega de Borba, esta é, hoje, “uma marca global e cosmopolita”, que “procura bem servir os seus consumidores, promovendo a notoriedade dos vinhos que produz”. Exemplo disso foi a atribuição, no passado mês de de setembro, do Prémio Alentejo na categoria “Mais Vinho”.

Com o objetivo de impulsionar a cultura da vinha e o valor das castas tradicionais que caraterizam o terroir de Borba e os seus vinhos, o CEO da empresa reforça que “a notoriedade dos vinhos e das marcas permite ter uma base de parceiros e consumidores ampla e relativamente estável, que proporciona um volume de vendas com significado no setor dos vinhos do Alentejo”.

A contínua responsabilidade para com os seus consumidores, sócios, parceiros e colaboradores da empresa são destaque diligente para um futuro próspero e pró-ativo, de forma a garantir a sustentabilidade ambiental e social do caráter inerente à marca.

Quanto a expetativas futuras, o diretor da Adega de Borba espera “fechar 2022 com um ligeiro crescimento relativamente ao ano anterior”.